Secretário de Turismo do RN mostra avanços do setor em palestra na Uern

10 de junho de 2016 por antonioroberto

Comentários 0

As principais estratégias de gestão no turismo estadual, avanços do setor e conquistas foram destaques da mesa redonda que fez parte do I Seminário de Inovação e uso de Tecnologias no Turismo, promovido pela Universidade do Estado do RN (Uern).

O secretário de Turismo do RN, Ruy Gaspar, foi um dos participantes. Fez palestra para alunos, professores da área de turismo e profissionais do trade, traçando uma retrospectiva do trabalho que vem sendo realizado no último ano e meio à frente da pasta.

Ruy Gaspar fez palestra em evento na Uern

Ruy Gaspar fez palestra em evento na Uern

O equilíbrio no orçamento, com cortes de despesas e a consequente mudança da Setur RN e da Emprotur para o Centro de Convenções, foi uma das grandes ações do governo, segundo o secretário, que enfatizou a arrojada decisão do governador Robinson Faria de reduzir o ICMS do querosene da aviação, viabilizando desta forma um maior fluxo aéreo no Estado.

Gaspar pontuou ainda as articulações com a maior operadora da América Latina, a CVC Viagens, para reposicionar o RN entre os três principais destinos do país, assim como os voos internacionais reconquistados e a participação em todas as feiras nacionais e as principais internacionais.

O secretário destacou também os esforços para promover os cinco polos turísticos, com foco na interiorização do turismo, as publicidades estratégicas em aeroportos, a criação do Geoparque Seridó, o Projeto Cidade Viva, e por fim, a possibilidade real de o RN receber o hub da Latam.

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.