24 de abril de 2024
Turismo

Turismo religioso está em alta no Brasil

Idealizador da Expotour Católica, que se realizará de sexta (28) a domingo (30) desta semana na Praça Cívica, Manoel Sidnésio garante que o Turismo Religioso vem crescendo no país de uma maneira extraordinária.

“O Santuário Nacional, em Aparecida/SP, recebe mais de 12 milhões de pessoas. Juazeiro do Norte/CE capta 2,5 milhões de pessoas. Nova Trento/SC recebe 850 mil pessoas. O Círio de Nazaré, em Belém/PA, ultrapassou dois milhões de pessoas no ano passado. O Santuário Nossa Senhora da Penha/ES recebe 2,5 milhões de pessoas. O Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade/GO, atinge 4 milhões de pessoas”, ressalta.

Sidnésio recorda que há sete anos o Rio Grande do Norte foi contemplado com a Maior Imagem Católica do Mundo, com 56 metros de altura. Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, atrai 350 mil pessoas anualmente, segundo ele.

Igreja do Galo, em Natal
Igreja do Galo, em Natal

Outros destinos religiosos no RN, comenta Sidnésio, são Florânia com o Santuário Nossa Senhora das Graças, Carnaúba dos Dantas com o Monte do Galo, Patu com o Santuário Nossa Senhora dos Impossíveis, São Gonçalo do Amarante, Canguaretama, Mossoró com a Festa de Santa Luzia, ecCaicó e Currais Novos com as festividades de Santana.

Já a capital potiguar, enfatiza, tem um Centro Histórico com belíssimas arquiteturas em estilo barroco, como é o caso da Igreja do Galo, além da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, primeira Igreja de nossa cidade, com 417 anos de fundação.