Feira de Turismo em Lima mostrará novos roteiros pelo Peru

8 de maio de 2019 por antonioroberto

Comentários 0

peru

A 26ª edição do Peru Travel Mart (PTM 2019) espera alcançar entre US$ 23,5 e US$ 25 milhões de impacto econômico no setor de turismo do Peru. O titular do Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru (Mincetur), Edgar Vásquez, considerado o evento como o principal intercâmbio de negociação turística do país famoso por sua alta gastronomia. O Peru Travel Mart será realizado de 17 a 20 de maio, no Centro de Convenções Jockey, em Lima.

Está prevista a participação de 161 empresas compradoras de 27 países, número que representa 30% a mais que o registrado em 2018, além dos 130 empresários peruanos convidados para o evento. “Dos 161 operadores turísticos registrados, 124 são novos participantes internacionais. Além disso, 61 correspondem ao segmento de luxo, 19 são de Mice (em português, sigla para Encontros, Incentivos, Conferências e Feiras) e 11 são corporativos. Estimamos que serão realizadas mais ou menos sete mil reuniões de trabalho”, destaca Vásquez.

Dentro do PTM 2019 haverá rodadas de negócios, speed ​​networking, viagens de familiarização, tours educacionais e seminários de capacitação sobre turismo comunitário e sobre a rota norte amazônica. Mais de 70 operadoras de turismo dos principais países emissores de turistas ao país incluíram os destinos turísticos peruanos em seus radares e vão percorrer, após o evento, nove regiões do Peru para impulsionar sua comercialização turística no exterior.

Empresários do Brasil, Estados Unidos, Canadá, França, México, Colômbia e Chile – países que contribuíram com mais da metade dos turistas internacionais que entraram no Peru em 2018 – visitarão as regiões de Amazonas, Arequipa, Cusco, Iquitos, La Libertad, Lambayeque e Lima. Viagens educacionais serão realizadas para novos destinos culturais como Caral, Kuélap, Rota Moche e Cusco; assim como para destinos de natureza, como Paracas, Iquitos, Puerto Maldonado e as áreas naturais protegidas pelo governo peruano.

O Escritório Comercial do Peru em São Paulo vem trabalhando ativamente na promoção do Peru Travel Mart, convocando empresas brasileiras a participarem do evento. Este ano, 14 operadoras de turismo brasileiras (nove de São Paulo; uma de Campinas; uma do Rio de Janeiro, uma da Bahia; e duas do Rio Grande do Sul) viajarão pela primeira vez ao Peru e participarão do PTM 2019.

As empresas brasileiras são: Alcance Operadora, Escapadas Online, Soul Traveler Turismo, LTN Brasil, Mark Up, Nobilis Viagens, Venturas, Eventesse, TGK Operadora, Tristar Turismo, RZ Turismo, D.Tabuso Turismo Ltda., Desviantes e Mondiale by Ancoradouro.

Peru Travel Mart é uma das feiras de turismo que mais crescem na América do Sul

Peru Travel Mart é uma das feiras de turismo que mais crescem na América do Sul

O turismo é uma das principais atividades econômicas do Peru, correspondendo a 3,9% do PIB nacional. Gera mais de 1,4 milhões de empregos na ampla cadeia produtiva, especialmente pequenas e médias empresas), beneficiando diretamente as regiões visitadas e empoderando a força de trabalho feminina.

Mais informações sobre o PTM 2019: https://www.perutravelmart.com.pe/es

Sobre destinos turísticos do Peru: http://www.peru.travel/pt-br/

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.