Grupo Bandeirantes e entidades de classe se unem para o crescimento do Turismo. Campanha está sendo lançada hoje

8 de maio de 2019 por antonioroberto

Comentários 0

Diante da importância do Turismo para o país, o Grupo Bandeirantes de Comunicação e as principais entidades do setor lançam a campanha “Quando o turismo cresce, o Brasil cresce junto.” O movimento espera dar visibilidade a um setor de grande força econômica e com altíssimo potencial de crescimento. No país, o turismo emprega 6,6 milhões de pessoas e movimenta 152 bilhões de dólares ao ano (dados do Ministério do Turismo).

Uma das iniciativas da campanha estreia nesta quarta-feira (8), Dia Nacional do Turismo. Trata-se de uma série sobre turismo no Jornal da Band. Em três episódios, de quarta a sexta, os repórteres Gilberto Smaniotto e Joana Calmon mostram alguns dos atrativos que encantam o turista em São Paulo (capital do turismo de negócios), Salvador e Rio de Janeiro.

A série mostrará ainda as oportunidades perdidas em relação ao turismo internacional, assim como o grande potencial de crescimento de uma das indústrias que mais geram receitas e empregos: um em cada cinco empregos criados no mundo, na última década, foram no setor de turismo e viagens.

Caio é considerado um dos profissionais mais completos do Turismo

Caio é considerado um dos profissionais mais completos do Turismo

Não custa lembrar que o Brasil lidera o ranking de competitividade em turismo do Fórum Econômico Mundial na categoria recursos naturais. E ocupa a honrosa oitava posição em recursos culturais e ambientes de negócio.

“O turismo é ferramenta estratégica para o desenvolvimento econômico e social do país. É a atividade que pode levar as palavras emprego e trabalho para todas as regiões. Estamos felizes e entusiasmados em apoiar o setor na busca de seu crescimento”, diz Caio de Carvalho, diretor-geral da Band São Paulo e grande conhecedor do assunto (ocupou a presidência da Embratur e o Ministério do Turismo no período 1996-2002). Ele já foi palestrante do Fórum de Turismo do RN.

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.