Conheça os nove municípios potiguares que terão apoio do Sebrae através do programa Investe Turismo RN

1 de junho de 2019 por antonioroberto

Comentários 0

Galinhos: novidade

Galinhos: novidade

Nove municípios do Rio Grande do Norte serão contemplados pelo programa Investe Turismo RN – Rota Natal e Litoral, desenvolvido conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur e Secretaria Estadual de Turismo (Setur). O programa terá R$ 1,3 milhões para levar um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para rota turística que envolve Natal e cidades dos litorais Norte e Sul. A meta é unir setor público e iniciativa privada para preparar e promover a competitividade desses destinos. O lançamento do projeto será na próxima terça-feira (4), às 8h30, no Hotel Barreira Roxa.

O alvo das ações são Natal, Parnamirim, Extremoz, Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, Touros, Tibau do Sul/Pipa, Galinhos e Baia Formosa. A ideia é que os projetos a serem implementados aumentem a qualidade da oferta turística no Rio Grande do Norte. “Vamos impulsionar destinos do litoral que já são referência, mas que precisam ser alavancados pela sua relevância, para terem mais competitividade e atração de mais turistas. O mesmo vale para aqueles destinos que estão despontando”, explica o diretor superintendente em exercício do Sebrae no Rio Grande do Norte, João Hélio Cavalcanti.

Esses destinos receberão uma série de ações organizadas em quatro linhas de trabalho: fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos; a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.