20 de abril de 2024
Turismo

Prodetur + Turismo será na próxima semana na Pipa, Natal e Gostoso

O planejamento de três destinos turísticos prioritários do Rio Grande do Norte e as propostas de intervenções necessárias para fazer do turismo alternativa econômica geradora de emprego e renda estarão em foco no Seminário do Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) + Turismo Itinerante. Promovido pelo Sebrae em parceria com o Ministério do Turismo, Embratur, Secretaria de Turismo do RN e prefeituras, o evento vai mobilizar as cidades de Tibau do Sul, Natal e São Miguel do Gostoso entre os terça e quinta-feira da próxima semana (20 a 22). As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas pelo 0800 570 0800.

O Seminário Prodetur + Turismo Itinerante faz parte das ações do Projeto Investe Turismo RN – Rota Natal e Litoral e o objetivo é divulgar para empreendedores e gestores públicos do setor as linhas de financiamento do BNDES, Fundo Geral do Turismo (Fungetur) e de instituições de crédito. O Prodetur busca organizar as intervenções públicas para o desenvolvimento da atividade turística, através de prévios processos de planejamento das regiões turísticas.

Yves Guerra

O primeiro da série de três seminários será realizado na próxima terça-feira (20), no Hotel Sun Bay, na praia de Pipa. Na quarta-feira será em Natal (auditório do Sebrae). Na quinta (22) acontece em Gostoso (Pousada Mar de Estrelas). A programação conta com a palestra do ex-ministro do Turismo e ex-presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, que vai falar sobre o impacto do turismo para Natal e Litoral (Norte e Sul) e as oportunidades para o empreendedor.

Além das diretrizes do Programa Prodetur + Turismo, serão apresentados o Selo+Turismo e Fungetur. Representantes do Banco do Brasil, Caixa, Banco do Nordeste do Brasil e Agência do Fomento (AGN) também estarão presentes. “A ideia é que os bancos possam apresentar suas linhas de financiamento para o setor de turismo e atender os empreendedores que tiverem alguma dúvida ou queiram já algum esclarecimento sobre esses produtos”, explica o gestor do Investe Turismo no Sebrae-RN, Yves Guerra (foto).