Fecomércio RN e empresários do Turismo avaliam Projeto Verena, de cooperação técnica com a Alemanha

1 de outubro de 2019 por antonioroberto

Comentários 0

Em discussão, experiências exitosas no turismo alemão

Em discussão, experiências exitosas no turismo alemão

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Marcelo Queiroz, reuniu ontem (30) membros do chamado trade turístico, que integram o grupo de trabalho do Projeto Verena, no salão de eventos da Fecomércio. A programação do encontro contou com prestação de contas das ações previstas para 2019 e início do planejamento das metas para o próximo exercício. O Projeto Verena é fruto do acordo internacional de cooperação entre o Senac e o governo da Renânia-Palatinado, com execução através da Câmara de Comércio de Trier (EIC Trier), na Alemanha.

Atualmente, a iniciativa é dividida em cinco pilares: certificação por competência, baseado no Sistema Dual de Ensino; desenvolvimento e aperfeiçoamento de cursos nas áreas de turismo e hospitalidade; consolidação do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa como centro educacional e hotel de excelência e sustentável; consolidação de plataformas de diálogo voltados ao desenvolvimento do turismo nos âmbitos estadual e local; e implementação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL Turismo.

Na ocasião, Marcelo Queiroz destacou que praticamente 100% das ações planejadas em conjunto com o governo alemão para este ano já foram alcançadas. Ele reforçou a importância do envolvimento dos parceiros para o sucesso das atividades desenvolvidas e a interlocução do cônsul honorário da Alemanha no RN, Axel Geppert.

Participaram da reunião, entre outros, o cônsul honorário da Alemanha no RN, Axel Geppert; o secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes; a secretária-adjunta de Turismo de Natal, Christiane Alecrim; o secretário de Turismo de Serra de São Bento, Diel Figueiredo; a secretária de Turismo de São Miguel do Gostoso, Janielle Linhares; o diretor da Abrasel, Glauco Gobbato; o secretário de Turismo de Parnamirim, Giovani Jr.; o coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio, George Costa; o presidente da Abav RN, Abdon Gosson; o mâitre do Restaurante Camarões, Gustavo Pereira; além de técnicos do Senac e Fecomércio.

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.