20 de abril de 2024
Turismo

Campina Grande (PB) ganhará Centro de Convenções

campina 2

O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou a construção de um Centro de Convenções em Campina Grande (foto). O investimento gira em torno de R$ 100 milhões. O anúncio aconteceu durante as comemorações de aniversário da cidade, que completou 155 anos de fundação.

De acordo com Azevêdo, o equipamento irá ocupar uma área de 15 mil metros quadrados. O empreendimento, que será dotado de eficiência energética e hídrica, contará com centro de eventos, foyer, salas de eventos, oficinas, centro de feiras e exposições, área de negócios, auditório com capacidade para mil pessoas e estacionamento com 1,2 mil vagas.

Campina Grande cresce também na hotelaria, com várias unidades recentemente inauguradas. Por se localizar no interior e ser considerada uma das cidades que mais se desenvolve no Nordeste, ao lado de Mossoró (RN), o turismo de negócios e de eventos predominam. Além de disputar com Caruaru (PE) rótulos como o maior ou o melhor São João do Mundo, Campina Grande se notabiliza como importante pólo tecnológico do Nordeste.