Festuris Gramado dará ênfase ao turismo de experiência; veja como será

5 de novembro de 2019 por antonioroberto

Comentários 0

fe 2

Na tomada de decisão por uma viagem e escolha de um destino, vários fatores fazem a diferença. Um dos principais é a experiência que proporcionam ao visitante. Pensando nisso e sempre alinhado às tendências do mercado, o Festuris aposta na primeira edição de um novo ciclo, através da potencialização das experiências.

Para isso, uma série de ações está programada desde a abertura até o encerramento do evento. Já na solenidade, os participantes podem se preparar para um momento único e muito especial. A D’arte Multiarte e o Majestik Rock estão preparando um espetáculo artístico que promete impactar e encantar a todos, resgatando as origens e refletindo sobre sustentabilidade. O Majestik fará ainda uma série de intervenções artístico-musicais dentro do Meeting Festuris e também na Feira, tanto na sexta (8) quanto no sábado (9).

Um dos momentos mais especiais em termos de experiência acontece na abertura da feira de negócios, às 13h de quinta-feira. Oferecida pelo Espaço Tibet e intitulada “Tsentup, A oferenda da grande lamparina”, a cerimônia mostrará que em ocasiões especiais os tibetanos costumam acender uma grande lamparina, a qual cada pessoa pode alimentar com uma colher de manteiga ou óleo para que queime de forma contínua. Eles acreditam que a luz da lamparina inspira e desperta nossos bons pensamentos, emoções e clareza interior. Esta lamparina será acesa na abertura da feira e mantida assim até o encerramento, dentro do estande do Espaço Tibet.

fe 1

E as experiências não param por aí. Pai Paulinho de Xoroquê, através do jogo de búzios, vê seu futuro nos negócios. O Flor de Cactus, com seu espaço místico, oferece reiki, tarot, massagem, florais, thetahealing e benzedura. Já na área cultural, “O Chimarreiro” apresenta o Espaço do Chimarrão, com aula prática de como preparar o clássico gaúcho além da degustação, no espaço Viagem Pela Cultura e Costumes.

O Garfo e Bombacha também retoma as raízes gaúchas com dança tradicionalista, degustação de cachaças e chimarrão. A cultura alemã será exaltada através da Oktoberfest de Igrejinha, que prepara uma ação com cucas, chopp e bandinha para fechar a feira com chave de ouro no fim de tarde de sábado. Já no estande de Porto Seguro, a pintura corporal será feita pelos índios baianos.

A Big Land traz jogos gigantes que ficam espalhados pela feira – atari, genius e fliperamas fazem parte da ação. Além deles, artistas plásticos fazem pinturas ao vivo (paisagens e retratos) e caricaturas. No Festuris os participantes também podem dar um trato no visual. A Bravo Barbearia oferece corte de cabelo e barba para os homens, enquanto a Le Premier tem serviço de cabelo e maquiagem para as mulheres.

A comodidade também tem vez no evento. Patinetes elétricos da Pulga ajudam os participantes a se locomoverem com mais agilidade e tranquilidade dentro da feira, enquanto a Hug oferece pufs para descanso e totens para recarregar celular.

O Festuris é realizado pela Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, com o patrocínio de Banrisul, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e CNC. O apoio é do Ministério do Turismo e da Embratur. O transporte aéreo oficial é oferecido pela Gol Linhas Aéreas e Latam Airlines. O transporte terrestre oficial é da Planalto Fretamento e a agência oficial é a Brocker Turismo. Mais informações sobre o evento e programação completa no site: www.festurisgramado.com.

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.