RN promoverá o primeiro Adventure Connect do Nordeste

6 de novembro de 2019 por antonioroberto

Comentários 0

Turismo de aventura precisa de mais incentivo no RN

Turismo de aventura precisa de mais incentivo no RN

O gerente da Adventure Travel Trade Association (ATTA) na América Latina, Diego Arelano, está em Natal para promover, junto com a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e o Sebrae/RN, o primeiro Adventure Connect no Nordeste do Brasil. O evento será nesta quinta (7), das 19h às 22h. Para participar, é necessário ser ligado ao ecoturismo e turismo de aventura.

A proposta do evento é reunir os profissionais do segmento que atuam em Natal e em todo o estado para uma ação de relacionamento e novas perspectivas a respeito do ecoturismo e turismo de aventura. Além disso, Diego Arelano fará uma apresentação sobre a atuação mundial da ATTA e a importância de ter um destino inserido no portfólio da associação.

A vinda do diretor ao Rio Grande do Norte tem o apoio do Projeto Investe Turismo, que está realizando um famtour com as principais associações e operadoras de turismo internacionais com atuação no Brasil. Intitulado “Caçadores do Pôr do Sol”, a ação está em sua segunda etapa.

Diego Arelano irá desbravar o potencial para o turismo de aventura dos municípios de Serra de São Bento, Currais Novos, Santa Cruz, Carnaúba dos Dantas e Serra Caiada. Pelo caminho, o executivo terá a oportunidade de conhecer as belezas do Geoparque Seridó, o Açude Gargalheiras, o Canyons dos Apertados, o Sítio Arqueológico Xique-Xique e algumas opções ligadas ao ecoturismo e turismo de aventura na região serrana do estado.

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.