RN foca na conectividade do Nordeste para se divulgar na Fitur, em Madri

22 de janeiro de 2020 por antonioroberto

Comentários 0

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) participa da Feria Internacional de Turismo en Madrid (Fitur) de hoje (22) até domingo (26 de janeiro). A secretaria de Turismo de Pipa e o Preserve Pipa também marcam presença no evento, que é uma das principais feira de networking do turismo internacional.

“O Rio Grande do Norte quer se apresentar como opção de destino internacional para o viajante da Espanha, exibindo não apenas a sua vocação natural de sol e mar, mas mostrando que temos produtos específicos para agradar o mercado espanhol e que está mais fácil chegar ao nosso estado”, revela o presidente da Emprotur, Bruno Reis.

O foco do turismo potiguar na feira é explorar a conectividade ampliada com os estados de Pernambuco, Ceará e Bahia para mostrar que é possível chegar mais rápido e com mais conforto ao estado.

“Estamos recebendo aproximadamente 26 voos semanais da capital pernambucana, cerca de 33 da capital cearense e 24 de Salvador, cidades que possuem voos diretos de Madri. Em meados de dez horas o turista espanhol pode chegar ao nosso Estado, sem precisar se deslocar para São Paulo ou para o Rio de Janeiro e ter uma viagem longa e cansativa”, comenta Reis.

Além disso, lembra ele, o espanhol pode contar também com a ampliação do voo da Tap ligando Lisboa e Natal, que passa a ter seis voos semanais a partir de fevereiro. Entre os contatos mantidos pelo dirigente do turismo potiguar, ele destaca as operadoras Tui Spain, Forwardkeys, Logitravel, Solferias, E-HTL, IGLTA e Amarelo Viajes.

Atualmente, a Espanha se destaca como um dos dez maiores mercados emissivos para o Brasil e um dos cinco mais importantes em gastos per capita no país. Em média, cerca de 140 mil visitantes espanhóis chegam no Brasil todos os anos. Para o Nordeste foram transportados 58,5 mil passageiros em 2018 e 68,4 mil em 2019, um acréscimo de 17% em relação ao ano anterior.

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.