Pesquisa mostra que biossegurança é principal reivindicação para o Plano de Retomada do Turismo do RN

15 de junho de 2020 por antonioroberto

Comentários 0

A Secretaria de Turismo do RN e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) realizaram a segunda etapa da pesquisa estadual com objetivo de compreender de forma aprofundada a realidade vivenciada pelo setor turístico durante este momento de pandemia mundial.

Intitulada “O Turismo do RN no contexto da pandemia”, a análise traz os impactos econômicos da categoria e as perspectivas para a retomada. Participaram desta edição da pesquisa 450 profissionais dos cinco polos turísticos do Estado.

O universo abrange colaboradores com atuação em meios de hospedagem, líderes de entidades, bugueiros, guias de turismo, agentes de viagens, operadores, setor de alimentos e bebidas, agências de receptivo e locadoras de veículo. O período de coleta de dados foi de 14 a 27 de maio.

Segundo os resultados, 69% informaram que a prioridade para o Plano de Retomada está nas medidas e protocolos sanitários, assim como na criação de um manual para melhores práticas sanitárias.

Vale lembrar que os cursos gratuitos de capacitação dos trabalhadores estão sendo desenvolvidos pelo Senac/RN, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do RN e a iniciativa privada.

˜Esse é um trabalho que será contínuo. Precisamos acompanhar, por meio de inteligência comercial, o cenário local, nacional e internacional. E com isso traçar estratégias de atuação para contribuir com a retomada efetiva do setor. Acreditamos que compartilhar as pesquisas com o trade do RN irá colaborar com o processo de retomada”, ressalta Bruno Reis, presidente da Emprotur.

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.