Senac RN e Tibau do Sul promovem seminário de Turismo com autoridades da Alemanha

24 de agosto de 2020 por antonioroberto

Comentários 0

Prefeito de Tibau do Sul, Modesto Macedo; e presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, estarão presentes no seminário nesta quinta-feira

Prefeito de Tibau do Sul, Modesto Macedo; e presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, estarão presentes no seminário nesta quinta-feira

Com foco na apresentação dos resultados da primeira fase do Programa DEL Turismo, que executa ações de implementação da Política de Desenvolvimento Local do Turismo com um modelo de gestão focado no crescimento sustentável, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, promoverá, junto com a Prefeitura de Tibau do Sul, no próximo dia 27 de agosto (quinta-feira), seminário on-line com a presença de parceiros das ações implementadas.

O seminário contará com as presenças do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz; do cônsul honorário da Alemanha no RN, Axel Geppert; e do prefeito do município, Modesto Macedo. Representarão os parceiros internacionais o coordenador de projetos da Câmara do Comércio e Indústria da cidade alemã de Trier, Mathias Fuchs; e o consultor de longo prazo do Projeto Verena, Andreas Döhle.

Um dos destaques na programação será a participação da vice-presidente da Câmara do Comércio e da Indústria de Trier, Andrea Weber. Ela fará uma exposição com o tema “Boas práticas em hotelaria e serviços de restaurante no contexto da pandemia na Alemanha”. O objetivo é promover a troca experiências e indicar ações que podem ser aplicadas no contexto potiguar.

O Programa DEL Turismo tem o objetivo de promover a excelência em organização turística, harmonizando a sustentabilidade e o turismo responsável. Para alcançar essa meta, na cidade, foram criadas cinco câmaras técnicas, no intuito de desenvolver o turismo, a saúde, a educação e cultura, a segurança e o destino harmônico.

Alguns resultados já foram conquistados, entre eles a criação da lei (está em aprovação na Câmara de Vereadores) que estabelece a marca turística de Tibau do Sul, com o golfinho, que é a maior atração do município. A estruturação para as boas práticas do lixo zero e sua gestão é outro produto do DEL Turismo.

Veja a programação do Seminário DEL Turismo em Tibau do Sul

Data: 27 de agosto de 2020

Horário: 9h às 12h

9h – Abertura

9h45 – Origens do DEL Turismo em Tibau do Sul – Andreas Dohle

10h15 – Boas Práticas em Hotelaria e Serviços de Restaurante no contexto da Pandemia – Andrea Weber (Vice- Presidente da Câmara do Comércio e da Indústria de Trier e proprietária do Hotel Deutscher Hof em Trier)

11h – Resultados do DEL em Tibau do Sul – Beth Bauchwitz e membros das câmaras técnicas

Projeto Verena– parceria desenvolvida entre o Sistema Fecomércio RN e a Câmara de Comércio e Indústria da cidade de Trier (EIC Trier), na Alemanha, com o objetivo de contribuir no crescimento econômico do setor de turismo e hospitalidade no estado do Rio Grande do Norte gerando postos de trabalho.

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.