Festuris Conexion debaterá a gastronomia sul-americana com chefs do Brasil, México, Peru, Paraguai e Panamá

10 de setembro de 2020 por antonioroberto

Comentários 0

Marta Rossi e Eduardo Zorzanello repaginaram o Festival do Turismo de Gramado

Marta Rossi e Eduardo Zorzanello repaginaram o Festival do Turismo de Gramado

Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEOs do Festuris Gramado e do Festuris Connection, conduziram ontem (9) uma transmissão para detalhar a programação, convidados e parceiros que irão integrar as atrações do próximo evento virtual com a marca Conexion, de 6 a 8 de outubro, sempre a partir das 14h.

O tema será “O futuro da alimentação e da gastronomia – origem, mesa, turismo”, a partir de um intercâmbio entre Brasil, México, Paraguai, Peru e Panamá. Nomes da gastronomia, do agronegócio e de entidades representativas dos cinco países estão confirmados.

Ao todo serão 13 painéis, cerca de 30 palestrantes e chefs de cozinha que irão encerrar cada um dos dias de programação com o preparo ao vivo de um prato com ingredientes dos diferentes destinos.

“Teremos muito conteúdo e um olhar macro. Enquanto empresa especializada em organização de eventos e com uma expertise na área do turismo, precisamos de um olhar amplo do setor. A preocupação de abordar alimentação e gastronomia está na consciência da transversalidade do turismo, que alcança mais de 50 setores e faz girar a roda da economia”, destacou Marta .

Já Zorzanello enfatizou que “o Festuris Connection é uma grande plataforma de conectividade com todos os players do turismo que, a partir da pandemia, estão passando a entender a necessidade de reinventar e de trabalhar muito mais a ideia da experiência”.

Entre os temas que serão discutidos estão inovação e tecnologia para a produção sustentável, ecogastronomia e produtos orgânicos, gastronomia como estratégia de valorização do destino, a indústria do alimento, agronegócio, cozinha de ingredientes e o futuro dos eventos gastronômicos.

Participam da segunda edição do Festuris Connection, entre outros, nomes como Patrícia Miranda Allen, chef do restaurante Cerro Bujo, do Panamá, que está entre os 50 melhores vegetarianos do mundo; Maitê Lang, CEO da Nugali Chocolates; Thomas Eckschmidt, cofundador da CBJ Conscious Business Journey, organização global sediada nos EUA que promove programas de formação em negócios conscientes; Guilherme Sanzio, CEO do Festival Fartura; e Deborah Villas-Boas Dadalt, diretora do Spa do Vinho.

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.