24 de abril de 2024
Turismo

Maior feira de artesanato da América Latina está confirmada para dezembro em Belo Horizonte. Serão dois mil expositores

Artesanato brasileiro precisa ser cada vez mais valorizado
Artesanato brasileiro precisa ser cada vez mais valorizado

A 31ª edição da Feira Nacional de Artesanato será realizada em Belo Horizonte entre os dias 1º e 6 de dezembro. Será o primeiro grande evento em uma capital envolvendo artesãos de todo o país, após a retomada das atividades do setor. A área total será de 1.104 metros, com artesanato de todo o Brasil.

Serão seis dias de feira, que mais uma vez vai ocupar os pavilhões do Expominas, localizado na região oeste de Belo Horizonte. Os cerca de dois mil expositores serão divididos em 600 estandes. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer a diversidade que caracteriza o artesanato brasileiro.

O público poderá ainda participar de oficinas gratuitas de feltro, patchwork e reciclagem de CDs. Haverá, também, estandes de parceiros com programação especial, como a Ilha do Conhecimento, organizada pelo Ministério da Economia, por meio do PAB – Programa de Artesanato Brasileiro, que oferecerá cursos e palestras de capacitação para artesãos e visitantes.

Maior evento do gênero na América Latina, a 31ª Feira Nacional de Artesanato vai obedecer a um rígido protocolo sanitário, definido em parceria com a prefeitura de Belo Horizonte, reforçando ainda mais a prioridade da direção de garantir total segurança a todos os visitantes e artesãos presentes.