Pesquisa da Booking.com mostra cinco novas tendências de viagens

13 de janeiro de 2021 por antonioroberto

Comentários 0

Viagens solo na natureza: em alta

Viagens solo na natureza: em alta

Além de mudar rotinas, a pandemia trouxe mudanças não apenas nas opções de destinos, mas também nos tipos de viagem. Pesquisa realizada pela Booking.com identificou cinco tendências que podem dar o tom do mercado de viagens em 2021.

1. Viagens solo

De acordo com o levantamento, a tendência de viagens solo tem chance de ganhar espaço, pois o desejo de viajar, interrompido pela pandemia, fará com que as pessoas mergulhem de cabeça nesse estilo de viagem em 2021. Os dados da Booking.com antes da pandemia confirmavam que apenas um em cada quatro (25%) viajantes brasileiros planejava viajar sozinho – empatados em 1º lugar com os viajantes da Nova Zelândia no ranking global. Agora, 39% afirmam que planejam fazer uma viagem solo no futuro. A vontade de viajar sozinho aumentou também na Índia (54%), Coreia do Sul (42%) e Tailândia (40%), segundo a Booking.com.

2. Viagens para descanso

Cerca de 86% dos brasileiros pesquisados dizem que não irão subestimar as viagens no futuro – de longe, a nacionalidade que mais confirmou esse desejo entre os 28 países pesquisados. Em segundo lugar, com 77%, estão os tailandeses. Apesar de as pesquisas mostrarem que as pessoas ainda têm a intenção de viajar de novo, apenas 7% dos brasileiros realmente planejam uma viagem de luxo (como se hospedar em uma villa ou em um hotel cinco estrelas). A maioria dos viajantes do país (55%) planeja algo relaxante. Ou seja, o verdadeiro luxo de 2021 será aproveitar um bom descanso.

3. Chega de saudade

Para muitos, parece que essa distância de familiares fez crescer a saudade. Para dois terços (66%) dos viajantes brasileiros, um dos planos de viagem para o futuro é se reconectar com seus entes queridos. Na verdade, enquanto estiveram separados durante a pandemia, 46% deles revelaram que falar com os amigos e a família sobre viagens se tornou uma das principais inspirações para viajar novamente.

4. Fuga de fim de semana

Enquanto muitos viajantes ainda estão apreensivos ao fazer planos futuros de viagem, tudo indica que haverá um aumento na demanda de viagens rápidas, já que quase três em cada quatro (73%) brasileiros querem fazer viagens mais curtas em 2021 do que fizeram em 2019. Além disso, 30% dos brasileiros também revelaram que preferem fazer uma viagem de fim de semana, assim que as restrições forem suspensas, mostrando o desejo das pessoas de fugir da realidade, mesmo que seja por alguns dias.

5. Delícias culinárias de viagem

Com o crescimento da procura por viagens domésticas, as delícias culinárias ganham mais notoriedade. Cerca de 38% dos viajantes brasileiros disseram que desejam apreciar a culinária local durante uma viagem, enquanto 45% querem comer fora com mais frequência com o dinheiro economizado com as viagens para o exterior.

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.