17 de abril de 2024
Turismo

Air France retorna com voos Paris-Fortaleza nesta sexta

A Air France retoma nesta sexta-feira (22) suas operações em Fortaleza, com o primeiro pouso programado para o fim da tarde, marcando mais uma etapa da recuperação de suas operações no Brasil, agora na capital cearense.

A aérea francesa contará com três ligações semanais entre Paris e Fortaleza com o moderno Boeing 787 Dreamliner, de 279 assentos – o que representa uma capacidade de até 1,6 mil passageiros por semana na rota.

A aeronave também oferece benefícios operacionais e ambientais ao consumir menos combustível quando comparado a gerações anteriores de aeronaves, bem com uma redução de cerca de 20% nas emissões de CO2 e de ruído.

Com a inclusão destes voos, a Air France chegará a 15 frequências semanais do Brasil para a França. No contexto do Grupo Air France-KLM, o volume semanal de voos do Brasil para a Europa (Paris e Amsterdã) atingirá 27.

A Air France também disponibilizará aos passageiros decolando de Fortaleza o seu novo serviço de checagem de documentos de saúde, o “Ready to Fly”, que permite aos clientes ter a certeza de que têm em mãos tudo o que é necessário para a viagem antes mesmo de chegarem ao aeroporto.

Esta novidade junta-se a outras medidas relacionadas ao contexto atual, como a checagem facilitada de informações sobre entrada em outros países por meio do serviço TravelDoc.