19 de abril de 2024
Turismo

Caminhada Histórica de Natal retorna neste sábado com shows e concursos

A Caminhada Histórica do Natal terá seu retorno em edição presencial neste sábado (18), seguindo todos os protocolos de segurança determinados pelo decreto do Estado do Rio Grande do Norte.

A concentração acontece a partir das 14h na Praça André de Albuquerque, no Centro de Natal, com percurso até a praça Augusto Severo e encerramento com o Concurso de Música da Cidade do Natal, que acontece no auditório do Sesi, no centro.

O voucher para recebimento do kit da Caminhada pode ser trocado até hoje por 2 kg de alimentos não perecíveis no Frigoiás (Roberto Freire e Prudente de Morais, das 7h às 18h) e na Avohai (Centro e Alecrim, das 9h às 17h).

O projeto, que chega à sua décima edição, tem como objetivo resgatar a identidade natalense, sempre valorizando o acervo histórico da capital e as produções artísticas locais. Além disso, os concursos de fotografia, música e redação deixam um acervo para toda a população.

“A Caminhada Histórica do Natal é a manifestação viva da nossa cultura. É um projeto que busca manter vivas as nossas raízes. O projeto deixa um legado fundamental. Temos a revista, o guia, o documentário e os novos talentos que serão descobertos nos concursos”, enfatiza Jarbas Filho, idealizador da Caminhada.