24 de abril de 2024
Turismo

Abav Expo vai debater inclusão, disrupção e territórios indígenas no Turismo

Tal como no ano passado, Abav Expo deverá ter corredores cheios neste ano
Tal como no ano passado, Abav Expo deverá ter corredores cheios neste ano

Além da rica programação de palestras da Vila do Saber, a 47ª Abav Expo Internacional de Turismo e o 52º Encontro Comercial Braztoa, que se realizarão paralelamente, de 25 a 27 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, apresentam em sua programação diferentes painéis com renomados profissionais para debater novos rumos para o mercado de viagens.

A inclusão é um dos temas que ganhará espaço, com o painel temático comandado pela presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, e com a participação de Carlos Umberto, CEO da empresa Diáspora Black; Wescla Vasconcelos, articuladora do Fórum Estadual de Travestis e Transexuais do RJ; e Sylvia Barreto, publisher e fundadora do site Viajar é Simples. Nele, debatedores e audiência poderão aprender mais sobre a importância de ações afirmativas e de inclusão no turismo, e como o segmento pode se unir para combater o racismo, transfobia e gordofobia, garantindo a oferta de experiências inesquecíveis para todos os tipos de público.

Outro destaque é o painel da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) com o tema “Disrupção no mercado do turismo”, com participação do presidente da entidade, Roberto Neldeciu, além de Marília Borges, analista sênior da Euromonitor; e o professor de empreendedorismo da Universidade de Mauá, Benício Filho. Neste painel, essencial para quem deseja se manter atualizado e em sintonia com as mudanças, serão discutidas as principais tendências para o mercado de Turismo, o que os consumidores desejam neste contexto e como o Brasil está se posicionando sobre o tema.

Assuntos atuais, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), tema importantíssimo e urgente para os profissionais de turismo, será debatido em um painel mediado por Wolmer Godoi, CTO Latam da Cipher, e Rosângela Gonçalves, Head Sales Marketing (ex-Transamerica). Haverá ainda um painel digital com Marcelo Proença, CEO da HelloGroup e convidados. Nele, os participantes debaterão o tema “Como a influência digital tomou conta do mundo”, apresentando vivências sobre a influência digital e a comunicação integrada em redes sociais, marca, identidade e conversão de vendas de produtos e serviços, além de apresentar um ambiente importante para ideias e novos caminhos no digital.

O Ministério do Turismo também marcará presença no espaço com o painel “Os novos caminhos do turismo em territórios indígenas brasileiros”, no qual serão abordados aspectos como turismo étnico e sustentável pelo país. Entre os participantes está a mediadora Vanessa Mariño, diretora da AmazonEmotions; e os painelistas Ana Gabriela Fontoura, diretora da Estação Gabiraba; Giovani S. Filho, diretor de Promoção do Desenvolvimento Sustentável da Funai; e Kerexu, presidente da Associação Guarani Nhee Porã.