24 de abril de 2024
Hotelaria

ABIH-RN diz que hotelaria potiguar vive retrocesso

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) realizou uma pesquisa entre seus associados e constatou que a ocupação vem sofrendo um declínio.

Em maio deste ano a rede hoteleira teve ocupação de 38,4% que, se comparada com o mesmo mês em 2019, antes da pandemia, aponta para uma queda de 11,7%. Já em relação a 2021, a hotelaria teve uma pequena melhora, atingindo 12% a mais dos leitos ocupados em maio.

Para o presidente da ABIH-RH, Abdon Gosson, os hoteleiros estão preocupados.  “Estamos vivendo uma estagnação no setor. Ou melhor, um retrocesso. Os turistas não estão chegando e isso afeta diretamente a renda de centenas de potiguares. As passagens aéreas com destino a Natal possuem as tarifas mais caras do Nordeste, o que prejudica drasticamente o turismo local. O momento é extremamente difícil para o setor”, disse Gosson.

Segundo ainda o presidente, a entidade vem buscando parcerias com o setor público-privado para encontrar soluções. Além disso, comenta, a associação desenvolve ações de divulgação do destino, entre outras estratégias de marketing e captação.

4 thoughts on “ABIH-RN diz que hotelaria potiguar vive retrocesso

  • Além dos preços altos das passagens, a Prefeitura do Natal não faz NADA na cidade. A cidade em si tem cara, e REALIDADE, de atrasada. Os equipamentos públicos, turísticos e urbanos são abandonados, a cidade não tem verde, não tem praças, não tem transporte, não tem acessibilidade, não tem orla, não tem novidades, Conclusão: Não tem turistas! Ao contrário de Maceió, por exemplo…

    Resposta
    • carlos andre mendes

      Esqueceu de falar em João Pessoa que tá bem melhor.

      Resposta
  • Iran rodrigues

    Se Natal não tem nada, como diz Jian, que se olhe para outros municípios. Por exemplo. ceará Mirim, que começa voltar atenção para o setor turístico. Urbanização da bela Muriú, melhoria no acesso às prais de Jacumã e POrto Mirim; deve-se explorar o Roteiro dos Engenhos, turismo religioso, com implantação próximo ao Santuário Nossa Senhora da Conceição, do maior painel do Brasil, em madeira da Santa Ceia, enfim, Ceará Mirim deve entrar nesse roteiro das instituições do RN que trabalham o turismo.
    Aproveito espaço para, lamentar fechamento do maior parque aquático do RN, Manoa Parque, em 2020. Hora de se buscar reestruturar aquele parque que tantos empregos gerava na regiao.

    Resposta
    • Lutemberg

      Muito bom seu comentário.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *