25 de abril de 2024
Turismo

Aeroporto de João Pessoa quer ser mini hub da Azul

Delegação de secretários de Turismo da Paraíba busca novos negócios em Brasília
Delegação de secretários de Turismo da Paraíba busca novos negócios em Brasília

O aeroporto Castro Pinto, localizado em Bayeux, na Grande João Pessoa, poderá receber um Centro de Logística (espécie de mini hub) da Azul Linhas Aéreas. As conversas neste sentido já começaram e, se concretizado, será um ganho para o Nordeste, em geral.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, os secretários de Turismo de João Pessoa, Bruno Farias, e de Campina Grande, Catharine Brasil, e o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PB), Breno Mesquita, se reuniram em Brasília, ontem (20), com o gerente comercial da Azul, Guilherme Aberte, para tratar do assunto.

A Azul tem seu hub principal no aeroporto de Viracopos, em Campinas, mas segundo a presidente da PBTur estuda a possibilidade de um mini hub no Nordeste, onde disponibiliza muitos voos intrarregionais que precisam de conexões mais rápidas. Ruth Avelino comentou que, se concluído, o projeto trará um impulso econômico sem precedentes para o Turismo da Paraíba.

O secretário nacional de Aeroportos, Nelson Negreiros, informou aos dirigentes paraibanos que há um projeto de construção de novo terminal no aeroporto Castro Pinto. A obra ficará sob responsabilidade da Infraero. O projeto, segundo ele, está no departamento de engenharia, em fase de conclusã

0 thoughts on “Aeroporto de João Pessoa quer ser mini hub da Azul

  • Isso só mostra como o RN é fraco, falaram que o novo aeroporto era o maior do Brasil é agora perdemos para João Pessoa.

    Resposta
  • Xico

    Tava indo tudo bem… Ate falar q a infraero vai ter q construir um novo terminal ai acabou tudo esqueçam ! Nunca saira este projeto do papel!ainda bem que aki nao temos mais infraero

    Resposta
  • Everardo

    A pergunta que fica é: porque não Natal? Temos um aeroporto Padrão copa do mundo, novo, com pontes de embarque. Governadora, baixe o ICMS pelo amor de Deus. Natal está perdendo grandes oportunidades.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *