19 de abril de 2024
Turismo

Aeroporto de Natal prevê 220 mil passageiros e 312 voos extras em janeiro

Aeroporto anuncia previsões otimistas para janeiro
Aeroporto anuncia previsões otimistas para janeiro

O Aeroporto de Natal, localizado em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana da capital potiguar, deverá receber cerca de 220 mil passageiros neste primeiro mês do ano. Estão previstos aproximadamente 1.500 pousos e decolagens, dos quais 312 são voos extras ou de reforço para atender à demanda do período. As previsões são da Inframerica, concessionária que – ainda – administra o aeroporto que atende a Natal. A relicitação do equipamento deverá sair ainda no primeiro semestre

“Com muitas fronteiras de países ainda fechadas, os brasileiros estão procurando cada vez mais as praias do Nordeste nestas férias e Natal tem todas as características para receber e atrair turistas”, comenta Roberto Luiz, diretor de Negócios Aéreos da Inframerica.

As perspectivas da Inframerica são otimistas. Espera atingir, neste mês, 81,2% do fluxo pré-covid. “Aos poucos estamos retomando o movimento do terminal. Este retorno está sendo cauteloso, com parcimônia. As companhias aéreas estão retomando os voos e as rotas para Natal, porém sempre atentas aos protocolos sanitários”, explica Luiz.

Atualmente, ressalta o diretor, o Aeroporto de Natal conta com 49 voos diários. Neste mês, Belo Horizonte (MG) e São Paulo (Congonhas) começaram a ter voos diretos para a capital potiguar. Em dezembro foram incluídos na malha aérea frequências de Goiânia, Ribeirão Preto e Uberlândia.