18 de abril de 2024
Turismo

Aeroporto de São Gonçalo entra em operação no dia 22 de maio. Só não se sabe ainda como será a “viagem” até lá

O aeroporto internacional Aluízio Alves, no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, tem nova data para entrar em operação: 22 de maio, após homologação três dias antes. É a terceira previsão oficial, de fevereiro para cá. A primeira intenção era 1º de abril. Depois, 15 de abril.

Todo o cronograma de transferência do atual aeroporto Augusto Severo para o novo equipamento foi decidido ontem (22), após reunião entre a Secretaria de Aviação Civil e representante das companhias aéreas Tam, Gol, Avianca, Azul e Tap, que – segundo se comenta – continuam temerosos com a migração.

É muito provável que a nova meta também não seja cumprida. O equipamento está quase pronto realmente e será um marco para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, sobretudo no setor de cargas. Faltam apenas detalhes no acabamento final. Tanto é que o terminal será entregue às empresas aéreas na próxima semana, possivelmente na quarta (30).

Mas os acessos e a iluminação do trajeto para o aeroporto, numa previsão realista, dificilmente estarão concluídos até o final do próximo mês. O aeroporto fica a mais de 40 quilômetros da área central de Natal, em área isolada, e no seu entorno há altos índices de assaltos e roubos de carros,

Comenta-se em tom de brincadeira, entre o empresariado do setor de turismo, que poderá ser o primeiro aeroporto do Brasil com percurso off-road, o que seria uma nova ocupação para os muitos bugreiros que circulam pelas dunas do litoral potiguar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *