19 de abril de 2024
Turismo

Air France prevê retomada da rota Paris-Fortaleza em junho, com três voos semanais

O voo da Air France entre Paris e Fortaleza deve ser reativado em junho. A operação foi suspensa em junho do ano passado. A notícia é destaque no portal Panrotas. O diretor da Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol, anunciou que a volta da rota deve acontecer no dia 16 de junho. A previsão, segundo ele, é retomar com três voos semanais. Tal notícia, caso se efetive, será o principal fato positivo do turismo do Nordeste no primeiro semestre. Natal, obviamente, também sai ganhando.

“Fortaleza foi muito importante para aumentar nossa presença nessa região e é uma rota que faz muito sentido para o futuro, principalmente pensando que o lazer deve ser o primeiro segmento a ter uma retomada mais forte quando os efeitos da pandemia forem menores”, informou o diretor ao Panrotas.

Pouchol lembrou ainda ao principal portal de notícias do turismo no Brasil que a empresa não deixou de operar no país em momento algum nos últimos meses. Ele salientou que ainda são realizados 23 voos semanais de Air France e KLM ligando os aeroportos brasileiros à Europa.

“Hoje, em termos de lotação média, é maior a ocupação no sentido Europa. Do Brasil para Paris, por exemplo, temos, em média, 80% de ocupação e às vezes até voos totalmente cheios, apesar das restrições. Quando a vacinação avançar e as fronteiras forem reabertas, o mercado reaquece de vez. Já estamos até nos preparando no que diz respeito a ofertas”, ressaltou o diretor da Air France ao Panrotas.