25 de abril de 2024
Turismo

Alemanha vai deixar “legado” na Bahia: condomínio turístico e escola de hotelaria

Dizem que o reduto da Alemanha no Brasil é espetacular
Dizem que o reduto da Alemanha no Brasil é espetacular

Com 14 casas coletivas de dois andares com vista para o mar, 65 quartos, área de convivência e piscina de 700 metros quadrados, em aproximadamente 15 mil metros no litoral baiano, o Campo Bahia – atual centro de concentração da seleção alemã – vai virar empreendimento turístico após a Copa.

Foi construído com o apoio do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), presidido por João Dória Jr., em parceria com uma associação de empresários alemães. Foi concluído em apenas cinco meses de trabalho.

Localizado na vila de Santo André, próximo a Porto Seguro, o Campo Bahia auxilia na gestão de resíduos sólidos, com suprimento de água potável, além de contribuir com tecnologia da informação para o desenvolvimento das escolas da região.

Após a Copa do Mundo, o campo de treinamento será transformado em um empreendimento para o turismo brasileiro. Entre outros projetos, a ideia é que o estabelecimento integre uma escola internacional de hotelaria, que atraia investidores internacionais e visibilidade.

0 thoughts on “Alemanha vai deixar “legado” na Bahia: condomínio turístico e escola de hotelaria

  • SAULO QUEIROZ

    COMO TURISMÓLOGO, SÓ TENHO A ELOGIAR ESSE GRANDE EMPREENDIMENTO EM PROL DA MELHORIA DO TURISMO NACIONAL, ALÉM DE CAPACITAR MAIS PESSOAS PARA ESSE SEGMENTO, A NÍVEL NACIONAL E INTERNACIONAL, PARABÉNS.

    Resposta
  • Angelina Maria Lammoglia Jabour

    Parabéns pelo empreendimento autosustentável e com belíssima arquitetura e funcionalidade!
    A vista deve ser linda!

    Resposta
  • Adelsonroo Rodrigues

    Importante atuirdes dos alemães!

    Resposta
  • Euclides

    Tenho vergonha de ser brasileiro, o nosso governo não faz por causa da corrupção. Parabéns Alemanha, mais uma vez ganhou o planejamento que derrotou a corrupção, o jeitinho, o puxadinho e o improviso

    Resposta
  • clarice

    Esse é um povo de primeiro mundo, nos mostrando a generosidade e a capacidade de um povo que sofreu com guerras, se ergueu e é essa potencia, admiro muito povo alemão se Deus quiser um dia vou visitar a Alemanha, um povo alegre e que só nos deu lições de vida, torço e muito pela Alemanha ganhar a copa, eles merecem por tudo boa sorte.
    Clarice

    Resposta
  • Cristina

    Espero que não seja mais uma vez uma ação do nordeste sendo vendido para os europeus. Espero que realmente se transforme em uma escola, ao invés de grandes empresários europeus que cobram altas diárias do turismo e exploram o povo nordestino com baixíssimos salários e cargas horárias de trabalho pesadas. A Pipa é um bom exemplo disto, construções irregulares em áreas de preservação. Vamos aguardar os resultados.

    Resposta
  • nadja

    Os alemães deixaram claro que não são só campeões pelo esforço físico, mas pelo coração. Parabéns Alemanha e obrigada por tudo.

    Resposta
  • Temos que elogiar os alemães, eles realmente conseguiram mostrar como pessoas podem conviver com pessoas.

    Resposta
  • jose rosa

    vejam que os jogadores alemães, conseguiram conquistar o torcedor brasileiro, e assim que faz uma grande seleção com carisma e dedicação e comprometimento, parabéns foi merecido a copa de 2014

    Resposta
  • Raimundo de lima

    É triste ver que estrangeiros tenham que vir ao Brasil para construir em tão pouco tempo investimento que possibilite a melhoria do povo brasileiro, enquanto que aqui aqueles que tem a obrigação de fazer não fazem, nem mesmo em cem anos. Isso é vergonhoso para o nosso povo e para o povo brasileiro, e nem tão pouco para os políticos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *