24 de abril de 2024
Turismo

Aninha Costa, provável secretária de Turismo do RN do Governo Fátima, recebe apoio das entidades de classe

Empresariado unido em torno de Aninha Costa
Empresariado unido em torno de Aninha Costa

Como já é esperado, Ana Maria Costa, conhecida como Aninha, ex-presidente da Emprotur no atual Governo, deverá ser a secretária de Turismo da administração Fátima Bezerra. Experiente, com bom trânsito entre o empresariado e proprietária da Anauê Receptivo, teve bom desempenho na Emprotur, o que – por si só – já a credencia ao cargo de secretária. Além do mais, é bastante ligada à governadora eleita, o que pavimenta ainda mais o caminho. Ou seja: alia técnica e prestígio.

As entidades ligadas ao Turismo se reuniram na tarde de ontem (10), na Escola de Governo, no Centro Administrativo, com Raimundo Alves, economista e membro da equipe de transição da Governadora eleita. Na ocasião, foi entregue uma carta que destaca a importância da atividade turística para a economia do Rio Grande do Norte. Ainda no documento, é ressaltada a importância da Secretaria Estadual de Turismo ser ocupado por uma pessoa técnica, com experiência já comprovada e que possua a confiança da Governadora. As entidades sugeriram o nome de Aninha

Participaram da reunião José Odécio, presidente da ABIH-RN; Francisco Barbosa, presidente executivo do Natal Convention Bureau; George Gosson, presidente da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomercio-RN; e Decca Bolonha, vice-presidente do Sindetur.

Subscreveram a carta as seguintes instituições:

– Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN)
– Associação Brasileira de Agências de Viagens do RN (Abav-RN)
– Natal Convention Bureau
– Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares do RN (SHRBS-RN)
– Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do RN (Abrasel-RN)
– Sindicato das Empresas de Turismo do RN (Sindetur)
– Fecomércio-RN