25 de abril de 2024
Turismo

Depois do sucesso do Insano Virtual, Beach Park lança o Submerso

Fotos de Canindé Soares

BP 04

Após o sucesso do Insano Virtual – simulador do Insano, um dos maiores e mais radicais toboáguas do mundo -, o Beach Park Entretenimento lança mais uma atração de realidade virtual: o Submerso, nova atração do Aqua Park que simula o fundo do mar através de imagens de corais, golfinhos e até tubarões. O brinquedo é uma parceria com o Canal OFF e funciona através do uso de uma máscara especial com realidade 360 4D, replicando o ambiente marinho.

A experiência da atração ocorre através da imersão visual e auditiva do usuário na água. Submerso está situado em uma piscina com área de 252m², com capacidade para receber até cinco visitantes ao mesmo tempo. Quem quiser participar da experiência poderá escolher diferentes modalidades de “mergulho”, com duração de até dois minutos cada. A atração é a grande aposta do destino turístico para esta alta estação. Os visitantes têm experiências exclusivas com vídeos em 360 graus de expedições feitas pelas equipes de reportagem do Canal OFF.

“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência inédita para os nossos clientes, um mergulho em alto mar, capaz de simular uma interação dos nossos visitantes com a natureza selvagem. Além disso, estamos unindo tecnologia, através de realidade virtual 360 em 4D, com água, o que é uma combinação inovadora e bastante divertida” comenta a diretora de Marketing, Mídia e Conteúdo do Beach Park, Clarisse Linhares.

BP 02

Em julho do ano passado, o Beach Park lançou o Insano Virtual, que já acumula mais de 25 mil visitas desde então. O projeto, que começou a ser desenvolvido em 2014, não se limita ao VR (óculos de realidade virtual). A mini torre tem como objetivo trazer o 4D para a brincadeira. O escorregador e a água corrente deixam a sensação do visitante ainda mais próxima da realidade. É também uma atração inclusiva, onde a maioria das pessoas pode ter a sensação de estar em um dos toboáguas mais radicais do mundo.

BP 03