19 de abril de 2024
Turismo

Presidente da Unedestinos prevê retomada no mercado de eventos em 2017

O presidente da Unedestinos (União Nacional de Conventions Bureaux e Entidades de Destinos), Bruno Herbert (foto), que também preside o Recife Convention & Visitors Bureau, esteve nesta semana em Natal, onde proferiu palestra no Encontro dos Profissionais de Turismo com Cristina Lira, no Serhs Natal Grand Hotel.

O outro palestrante da noite, como noticiado neste blog, foi o presidente do Natal Convention & Visitors Bureau, Francisco Barbosa de Albuquqrque.

Herbert afirmou, durante a palestra, que devido à crise econômica e política que o pais está vivendo, existe uma retração no setor de eventos.
“Este momento de baixa é propício a vários centros de convenções fazerem reformas, bem como a rede hoteleira. O importante é a gente olhar o futuro. Acredito que, a partir de 2017, vamos ter uma retomada no crescimento econômico e, consequentemente, uma melhora na nossa economia e nos eventos que vão acontecer”.

A Unedestinos, segundo seu presidentes, é formada por 40 CVBs e tem em torno de três mil associados, que são responsáveis por cinco mil eventos em todo o Brasil.