24 de abril de 2024
Turismo

BTM e Sebrae lançam série de webinários “Cenários do Turismo”

Abertura do evento, no próximo dia 10, contará com a presença dos secretários de Turismo do Ceará (Arialdo Pinho) e de Foz do Iguaçu (Gilmar Piolla)
Abertura do evento, no próximo dia 10, contará com a presença dos secretários de Turismo do Ceará (Arialdo Pinho) e de Foz do Iguaçu (Gilmar Piolla)

O BTM – Brazil Travel Market, evento previsto para maio de 2021, em Fortaleza, realizará uma série de webinários intitulada “Cenários do Turismo”. Com apoio do Sebrae, os debates serão transmitidos no canal do YouTube do BTM de 10 a 14 de agosto e nos dias 17 e 18 de agosto, sempre a partir das 19h. Os mediadores serão os jornalistas Fábio Cardoso e Antonio Roberto Rocha (eu mesmo!).

Os organizadores do BTM – Cláudio Jr e os irmãos Bruno e Breno Mesquita – acabam de confirmar a grade de palestrantes. No debate que abrirá a série – 10 de agosto – estarão os secretários de Turismo do Ceará e anfitrião do BTM, Arialdo Pinho; e do Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla. As discussões serão em torno do tema “Estratégias e desafios dos destinos nacionais na retomada”.

Em 11 de agosto a série de webinários vai reunir Fernanda Longobardo, responsável pela sede Brasil da ENIT – Agência Nacional Italiana de Turismo, e Jeff Santos, representante para a América do Sul do Turismo da Tailândia. O debate vai abordar o que podemos aprender com ações e protocolos de destinos mundiais.

Já no dia 12 o tema será “O retorno da aviação, protocolos e desafios pós-pandemia” e contará com Gonzalo Romero, executivo da Air Europa, e Renata Pedretti Pestana, gerente nacional de Vendas da Gol Linhas Aéreas. O ‘”Novo normal e cuidados redobrados durante as viagens” será no dia 13 de agosto, com a participação de Celso Guelfi, presidente da GTA – Global Travel Assistance, e Luiz Gustavo Costa, CEO da April Brasil Seguro Viagem. No dia seguinte, Maurício Vianna, da Turks e Caicos, fundador da Net Hospitality, e Renata Vuono, gerente de marketing do Ministério do Turismo de Israel, vão debater “Marketing e ações promocionais de duas referências do turismo internacional”.

No dia 17 de agosto, a série de webinários vai reunir a representante da Secretaria de Turismo de Ushuaia/Argentina, Cristiane Cavalli, e Marcelo Kaiser, vice-presidente da Aviareps para a América Latina. Fechando a série, no dia 18, Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp, e Rebeca Ferreira, gerente Norte/Nordeste da Trend Operadora, vão discutir o tema “Qual seu próximo destino? Ele está seguro?”.
Área de anexos