19 de abril de 2024
Turismo

Com patrocínio da Setur-RN e da Emprotur, Encontro com Cristina Lira terá nova edição na próxima semana

O Encontro dos Profissionais do Turismo de Natal, edição de outubro, receberá no próximo dia 17 (quinta-feira da semana que vem), às 19h, no salão Catalunya do Serhs Natal Grand Hotel & Resort, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e diretor da CNC, Alexandre Sampaio, e a CEO da BLTA- Brazilian Luxury Travel Association, Simone Scorsato.

O evento, idealizado e promovido pela jornalista Cristina Lira, terá como mediador o presidente da Emprotur, Bruno Reis, que enxergou oportunidades no Encontro dos Profissionais do Turismo de Natal com Cristina Lira. Daí, o evento passa a ter patrocínio da Emprotur e da Setur-RN, além do apoio do Serhs Natal e da Msom Equipamentos.

Simone Scorsato1 (1)

Formada em Turismo com mestrado em Hospitalidade, Simone Scorsato (foto) é profissional com mais de 20 anos de experiência em consultoria de Turismo, Hospitalidade e Marketing. Atuou como consultora de projetos de qualificação de empresas e destinos de Turismo no Brasil e no mercado internacional.

Entre os projetos que participou estão Caravana Brasil (Braztoa), Marketing de Destinos (Mtur), Benchmarking de Turismo (Sebrae/Mtur) e Turismo Criativo (Unesco). Atualmente é CEO da BLTA – Brazilian Luxury Travel Association, onde implementou o Projeto de Sustentabilidade, o Anuário de Turismo de Luxo e já realizou mais de 40 eventos.

sampaio 22

Já o outro palestrante, Alexandre Sampaio (foto), é carioca, tem 63 anos e mais de 40 anos de atuação no mercado hoteleiro fluminense. É presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e diretor da Confederação Nacional do Comercio, de Bens de Serviços e de Turismo (CNC).

Sampaio é ainda membro do Conselho Nacional de Turismo do Ministério do Turismo, coordenador do Comitê Brasileiro do Turismo e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), além de membro do Conselho de Administração do SindRio – Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro. .