24 de abril de 2024
Turismo

Conheça as novas campanhas de marketing do Turismo potiguar

visit RN

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur), lança a campanha “Visite Rio Grande do Norte”. A ação de marketing faz parte do Plano de Retomada Turística apresentado em junho e busca apontar os aspectos que destacam o RN como o melhor e mais seguro destino de viagem, enfatizando as estratégias colocadas em prática para proteger a segurança do turista e dos moradores.

As diretrizes da campanha são embasadas por pesquisas realizadas pelo setor de Inteligência da Emprotur. A percepção de como o fluxo turístico se movimenta neste momento de retomada avalia transformações estruturais, como a alta demanda pelo turismo doméstico e viagens de curta distância, além da busca por destinos baseados em atrativos naturais e seguros. Neste sentido, o ‘Visite Rio Grande do Norte’ dá ênfase ao público local, regional e aos principais emissores a nível nacional.

“Muitos operadores já destacam que o Rio Grande do Norte tem encabeçado a procura dos turistas nesta etapa do retorno das viagens. O que queremos com a campanha é comunicar de modo efetivo os nossos atrativos, o que estamos fazendo para resguardar a saúde do turista e por que ele deveria nos visitar. Além de destacar nossos destinos mais vendidos, buscamos também estimular a interiorização turística, dialogando com os interesses de cada segmentação da campanha”, revela o presidente da Emprotur, Bruno Reis.

Com o mote “um mundo pra você aproveitar”, a campanha conta com imagens veiculadas no perfil oficial de promoção turística do Estado, o @VisiteRioGrandedoNorte, e prevê o lançamento de dois curtas, cada um com foco em público distinto (interno ou externo), além de site exclusivo. A intenção dos filmes é dar amparo visual às mensagens da campanha, utilizando linguagem humorada, regionalista e que promova os principais destinos turísticos.

Para o público interno, a ideia é que o potiguar realize mais viagens pelo RN. A marca para este público é “Meu Rio Grande do Norte”. Uma etapa da campanha também é direcionada aos agentes de viagens e operadores de turismo. Uma das metas é evidenciar conquistas como o selo Safe Travels do WTTC, do qual o RN foi pioneiro como Estado, e o selo local Turismo+Protegido, que realizou capacitações dos profissionais do turismo pelo Senac/Sebrae.