16 de abril de 2024
Turismo

Definido: voos da Corendon para Natal começam 3 de novembro

Governadora recebeu a diretoria da Corendon e empresários do turismo potiguar
Governadora recebeu a diretoria da Corendon e empresários do turismo potiguar

Os voos a cargo da empresa charteira e operadora holandesa Corendon para Natal já têm data definida. Começam em 3 de novembro e vão durar seis meses, com duas frequência semanais. Serão cerca de 360 passageiros da Holanda, Bélgica e Oeste da Alemanha no Rio Grande do Norte, por semana. Deverão injetar cerca de R$ 56,6 milhões na economia local, segundo cálculos da ABIH-RN. A operação foi lançada em janeiro, durante a feira Vakantibeurs, em Utrech, na Holanda.

O presidente da Corendon, Atilay Baty, está em Natal. Ele garante que a empresa já possui mais de 100 reservas para o primeiro voo, mesmo a nove meses da operação. “A nossa ideia não é deixar o voo apenas por seis meses. Queremos continuar operando. Para isso contamos com o apoio do Governo e demais atores do setor”, ressaltou.

A diretoria da Corendon Linhas Aéreas participou de reunião, ontem à tarde, com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, além de representantes de entidades de classe do turismo potiguar. Atilay Baty lembrou à governadora que a opção pelo Rio Grande do Norte ocorreu devido às inúmeras potencialidades do destino.

“Natal voltará a ser um destino para os europeus fugirem do inverno. Quando a Europa está no inverno naturalmente procuramos o sol. Outro benefício da capital potiguar é o fato de ser um destino internacionalmente já conhecido. Por isso enxergamos um imenso potencial, que já foi vivido no passado e pode ser retomado”, explicou.