20 de abril de 2024
Sem categoria

Encontro de Atualidades em Turismo será no auditório do IFRN, no próximo dia 16

O Instituto Brasileiro de Turismólogos do Rio Grande promove no próximo dia 16, a partir das 18h30, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), Campus da Cidade Alta, o Encontro de Atualidades em Turismo.
O evento faz parte do planejamento anual do IBT/RN e vai debater, sobretudo, o verdadeiro sentido da profissão de turismólogo, reconhecida pela Presidência da República e mais tarde inserida na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).
A primeira palestra do evento será “Sistemas de informação no turismo”, a cargo de Luiz Mendes Filho, PhD Student, que irá expor um case de sucesso de sua experiência na Federação Internacional de Tecnologia, Viagens e Turismo e no Instituto de Pesquisa em Turismo da Nova Zelândia.
A segunda palestra estará a cargo deste jornalista que assina o blog. O tema será a importância do “Fórum de Turismo do RN”, cuja terceira edição se realizará nos dias 27 e 28 de março, para o meio acadêmico.
A palestra que encerrará o I Encontro de Atualidades em Turismo terá como tema “A montanha pariu um carrapato”. Será proferida por Luiz Gonzaga Godói Trigo, professor titular do curso de Lazer e Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP.
O debate pretende trazer à tona o mais polêmico dos assuntos da atualidade, que é a recente “Regulamentação da profissão” e seus verdadeiros desdobramentos.
As inscrições são gratuitas, pela internet, com público limite de 100 pessoas (http://www.universiturjunior.com.br/#!eventos).
Sobre o IBT
O Instituto Brasileiro de Turismólogos (IBT) foi fundado em junho de 2010 em Belo Horizonte (MG) e tem representante no Rio Grande do Norte desde novembro de 2010. Reúne mais de dois mil sócios e é membro da Organização Mundial do Turismo (OMT).
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *