25 de abril de 2024
Turismo

Fecomércio RN começa a traçar conjunto de propostas para o Turismo potiguar

Reunião contou com a presença das principais lideranças empresariais do Turismo do RN
Reunião contou com a presença das principais lideranças empresariais do Turismo do RN

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, coordenou no início da tarde desta quinta-feira (4), no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, reunião da Câmara Empresarial do Turismo da Federação, que teve, na pauta, os primeiros debates para a construção de um conjunto de propostas para dar suporte à atividade turística em Natal e no Rio Grande do Norte.

O coordenador da Câmara Empresarial do Turismo, George Costa, chamou a atenção para a importância destas propostas, que devem ser elencadas e detalhadas pelas entidades que compõem a entidade (16 no total, entre elas ABIH RN, Natal Convention, Abav RN, Sindetur e Abrasel).

“Quando este documento estiver pronto, e que pudermos entregar tanto ao Governo quanto à Prefeitura, será um enorme serviço que iremos prestar ao nosso estado. Devemos agir alinhados aos entes públicos para que possamos voltar a ver o desenvolvimento da atividade”, disse Costa.

“Estamos começando a construir um trabalho consistente, fruto do conhecimento profundo que todos os membros desta Câmara têm da realidade vivida pela atividade turística do Rio Grande do Norte”, ressaltou Marcelo Queiroz, destacando que nunca é demais lembrar que o setor terciário – incluindo Comércio e Serviços, entre os quais se insere o Turismo – responde por mais de 70% dos empregos formais gerados e por quase 65% do PIB deste estado.