18 de abril de 2024
Turismo

Festuris Gramado aguarda a certificação “Covid Free”

Diretores do Festuris Gramado: Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e o filho Marcos Rossi
Diretores do Festuris Gramado: Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e o filho Marcos Rossi

A Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), que se realizará de 5 a 8 de novembro na Serra Gaúcha, encaminhou a certificação Covid Free junto ao Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES). A efetivação do selo ocorre somente após uma etapa de diagnóstico e auditoria de especialistas. Quando houver a confirmação, o Festuris se tornará a primeira feira com esta certificação no Sul do Brasil.

O selo Covid Free de Boas Práticas de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus foi estruturado por um Comitê Científico Internacional de especialistas. A certificação consolidou legislações e práticas em todo o mundo. Uma plataforma digital controla todo o processo e mantém os estabelecimentos, eventos, locais e negócios atualizados quanto a novas pesquisas e legislações para que sejam aplicadas continuamente.

O Festuris Gramado, uma das principais feiras do calendário de eventos de Turismo da América do Sul, aguarda os protocolos sugeridos pelo Governo do Rio Grande do Sul para a realização em formato evento presencial. A feira também trabalha com um braço virtual para atender ao mercado turístico internacional e terá mais espaço para o conteúdo nesta edição. Mais informações sobre o evento no site www.festurisgramado.com.