16 de abril de 2024
Turismo

Fiart terá Seminário do Folclore em seu festival cultural

folclore-2-1024x683

A Feira Internacional de Artesanato – Fiart, que acontece da próxima sexta-feira (24) a 2 de fevereiro de 2020, no Centro de Convenções de Natal, promoverá um Seminário de Folclore, gratuito, para debater temas importantes sobre o segmento. O evento faz parte da programação do Festival Fiart Cultural e será realizado no domingo e na segunda-feira (26 e 27 de janeiro), sempre a partir das 16h, no próprio Centro de Convenções. As inscrições gratuitas estão abertas. Basta acessar o site www.feirafiart.com.br.

Entre os temas que serão debatidos, destaque para “Raízes e Contemporaneidade”, com mestre Gláucio Teixeira, mestre Pedro Correia e Lilian Carvalho, representando mestre Severino. A mediação será de Tiquinha Rodrigues. Outro momento bastante aguardado é o painel “Grupos Folclóricos: Manifestação da Identidade Popular”, com Joaquim Crispiniano Neto, Gutemberg Costa e Luiz Assunção, com mediação de Gláucio Teixeira.

O encerramento do seminário, na segunda-feira, às 18h30, reserva o Encontro de Mestres, quando acontecerá a entrega da comenda de Reconhecimento de Patrimônio da Cultura Potiguar aos mestres de folclore. O escritor Diógenes da Cunha Lima fará a homenagem oficial.

A Fiart tem como patrocinadores e parceiros o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Sebrae/RN e Prefeitura de Natal. Toda a programação cultural será realizada com o incentivo da Lei Municipal Djalma Maranhão, com patrocínio da Unimed Natal e Luck Receptivo. A organização é da Espacial Eventos, cujo diretor, Neiwaldo Guedes, é também o idealizador da feira.