19 de abril de 2024
Turismo

Fórum de Operadores Hoteleiros cobra continuidade de investimentos em infraestrutura no pós-Copa

Representantes das maiores redes hoteleiras em operação no Brasil e o ministro do Turismo, Vinicius Lages, fizeram um balanço da Copa do Mundo e debateram nesta segunda-feira (28), em São Paulo, as principais ações que contribuem com o desenvolvimento do setor no país.

O ministro enfatizou a importância da proximidade entre o setor produtivo e o governo federal para a construção de uma agenda que favoreça o turismo. Os integrantes do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) pediram a continuidade dos investimentos em infraestrutura no pós-Copa.

Foram discutidos ainda o Projeto de Lei 7337/14, que trata do cancelamento de reserva efetuado 72 horas antes do check-in, alterações da Lei Geral do Turismo e Projeto de Lei 57/2010, que regulamenta a gorjeta.

O presidente do Fohb, Roberto Rotter, afirmou que o setor projeta um cenário de crescimento para os próximos anos e, para isso, o ambiente de negócios precisa ser aprimorado.

A reunião faz parte de uma série de encontros promovidos pelo FOHB para este ano. O objetivo, segundo o fórum, é apresentar propostas e solicitar apoio a ações que beneficiem o segmento de hospedagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *