19 de abril de 2024
Turismo

Governador é aplaudido em entrevista coletiva na Aviesp

Entrevista coletiva com o governador
Entrevista coletiva com o governador

O secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar, pediu. O governador do RN, Robinson Faria, atendeu. Cancelou a atribulada agenda em Natal da tarde de ontem (10), pegou um voo para Campinas e chegou no final do primeiro dia da feira da Aviesp, ainda a tempo de visitar alguns estandes e participar de uma concorrida entrevista coletiva no início da noite.

Foi a primeira vez, em 38 anos de feira da Aviesp, que um governador prestigia o evento dos agentes de viagem do interior paulista. O presidente da Aviesp, Marcelo Matera, que no ano passado fez palestra no Fórum de Turismo do RN, se disse envaidecido com a presença do governador potiguar. “É um marco para a entidade”, ressaltou.

Em auditório lotado, formatado para 30 pessoas sentadas, mas com algumas em pé, jornalistas de São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Rio de Janeiro fizeram oportunas perguntas a Robinson Faria, que recebeu inclusive aplausos em algumas respostas. Algo incomum em se tratando de entrevista coletiva.

Entre muitas promessas e declarações de peso, o governador disse que o turismo é uma das alavancas da economia do Rio Grande do Norte, assim como um fomentador de empregos. O secretário Ruy Gaspar, que também respondeu a várias perguntas, foi enfático ao dizer que segurança, saúde e educação são obviamente prioridades de governo, mas são os impostos gerados pelo turismo que poderão subsidiar as três importantes pastas.

A imprensa especializada em turismo, que tanto cobra a participação de empresários e técnicos do setor nos cargos de comando, ao contrário das nomeações à base de apadrinhamento político, parabenizou o governador do Rio Grande do Norte por ter nomeado um hoteleiro (Ruy Gaspar) para a secretaria e uma empresária do setor de receptivo (Aninha Costa) para a presidência da empresa estadual de turismo.

RN e CVC. Ruy, Valter Patriani, Robinson e Cleiton Armelin
RN e CVC. Ruy, Valter Patriani, Robinson e Cleiton Armelin

One thought on “Governador é aplaudido em entrevista coletiva na Aviesp

  • O governador realmente está de parabéns, decisivo e o turismo finalmente sairá do ostracismo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *