20 de abril de 2024
Turismo

Gramado Parks anuncia parque aquático e resort na Praia de Carneiros (PE)

Resort terá a Polinésia como inspiração
Resort terá a Polinésia como inspiração

Responsável por atrações turísticas inovadoras como o Snowland, em Gramado (RS), primeiro e único parque de neve no Brasil, e a maior roda-gigante da América Latina, a Rio Star (RJ), além de resorts que são comercializados pelo sistema de multipropriedade, a Gramado Parks está expandindo seus projetos de hospitalidade e entretenimento. A empresa chega ao Nordeste com um investimento de peso. Como parte de sua estratégia de crescimento no âmbito nacional, anuncia um grande empreendimento na Praia de Carneiros, no município pernambucano de Tamandaré. Contemplará um parque aquático temático e um resort.

O parque será construído em área total de 159,5 mil metros quadrados e começará a funcionar em 2022, com expectativa de receber mais de 286 mil visitantes em seu primeiro ano e chegando a quase triplicar este número até 2029. Nomeado de Acquaventura, a atração terá personagens próprios e storytelling baseado em elementos históricos de Pernambuco, além de apelo ecológico inspirado em atividades ligadas ao rio, ao mar e à mata da região. Haverá atividades para todos os gostos e públicos em meio a uma natureza exuberante e tudo acontecerá ao redor de um elemento central de destaque – a Árvore da Vida –, que poderá ser vista à distância.

Ainda de acordo com a Gramado Parks, o novo equipamento vai gerar mais de 250 empregos diretos e 750 indiretos ao longo de sua construção, priorizando a contratação de mão de obra local. Junto ao parque, a empresa também prepara a construção de um resort que ocupará um terreno de aproximadamente 88 mil metros quadrados, gerando mais de 300 empregos diretos e outros 300 indiretos, considerando o funcionamento em sua plenitude. O projeto tem inspiração arquitetônica na Polinésia e será executado em duas fases. A primeira, com 414 apartamentos, terá lançamento em dezembro deste ano e previsão de entrega em dezembro de 2024. Já na segunda fase serão mais 414 apartamentos e a entrega deverá ocorrer em dezembro de 2025.