16 de abril de 2024
Turismo

Gramado (RS) premiará o RN na Fitur, em Madri, com Troféu Sílvia Zorzanello

O Rio Grande do Norte é o destino ganhador do prêmio Excelências 2021 – categoria Silvia Zorzanello in memoriam. A honraria será entregue na quarta-feira, dia 19 de janeiro, durante a realização da Feira Internacional de Turismo de Madrid – Fitur, na Espanha.

O prêmio existe desde 2005, com cerimônia de entrega na Fitur. A categoria que leva o nome da co-fundadora do Festuris Gramado, a inesquecível Sílvia Zorzanello, premia destinos ou personalidades que contribuem com o turismo brasileiro.

Na ocasião, a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, fará a entrega do prêmio à secretária de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte, Aninha Costa. A condecoração em homenagem a Silvia existe há 11 edições. Já foram premiados São Paulo, Ceará e Santa Catarina, entre outros.

Aninha agradeceu o reconhecimento à dedicação do trabalho sério que as equipes da Secretaria de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte e da Empresa Potiguar de Promoção Turística vêm desenvolvendo.

“Em meio ao cenário de pandemia nos reinventamos e fortalecemos o turismo regional. Somos o principal destino de lazer do país. Realizamos ações inovadoras com ampla repercussão, como a criação de uma coleção temática em parceria com uma grande marca de roupas”, ressalta a secretária de Turismo do RN.