25 de abril de 2024
Turismo

Hotelaria do RN pede flexibilidade à Cosern

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) solicitou à Cosern medidas preventivas que permitam reduzir os cursos das empresas hoteleiras com vista à manutenção dos empregos e redução de dívidas no momento de crise em face da pandemia mundial do coronavírus.

Uma preocupação recorrente do setor é a grande despesa com o consumo de energia nos estabelecimentos hoteleiros para a execução e manutenção dos serviços.

Entretanto, segundo a ABIH-RN, com a crise que se alastra no país a hotelaria praticamente fechou suas portas por tempo indeterminado, mas ainda necessita manter partes cruciais das estruturas funcionando como forma de se preparar para a retomada dos negócios.

Conheça as solicitações da ABIH-RN

– suspensão da cobrança da demanda do contrato de fornecimento de energia ou, em última análise, cobrança da demanda efetivamente consumida em oposição à demanda contratada;

– prorrogação do prazo de vencimento das contas de energia elétrica referentes ao mês de março até junho de 2020, iniciando-se o pagamento em outubro de 2020;

– dilatação do prazo de interrupção do fornecimento de energia em decorrência de inadimplência, até a normalização da situação.