28 de março de 2024
Turismo

Inscrições no Senac-RN para cursos gratuitos na área de Turismo vão até sexta-feira

Capacitação no Turismo pode ser gratuita
Capacitação no Turismo pode ser gratuita

Dando continuidade na série de ações previstas dentro do Plano de Retomada do Turismo, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, iniciou nesta semana mais um período de matrículas em cursos gratuitos para profissionais do segmento turístico. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (07), pelo site rn.senac.br.

Lançado no início de junho, o programa de treinamento do Senac já efetuou mais de mil matrículas gratuitas no RN. Nesta etapa estão sendo oferecidas 150 novas vagas em cursos que têm como foco habilitar trabalhadores envolvidos na cadeia produtiva do turismo com treinamentos para implementação das normas de biossegurança exigidas no Plano.

Podem participar profissionais que atuam nos segmentos relacionados à atividade turística em Meios de Hospedagem; Alimentos e Bebidas; Serviços Receptivos, Espaços e Equipamentos de Lazer e Visitação. A participação nas qualificações permitirá que as empresas se habilitem a receber o Selo Turismo Mais Protegido, lançado pelo Governo do Estado do RN com o objetivo de atestar os padrões de qualidade implementados nesses empreendimentos.

Para se inscrever, é preciso possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais, comprovados por meio de auto declaração, e apresentação de documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade. O candidato também deve dispor de computador com acesso à internet, já que as aulas ocorrerão à distância.