24 de abril de 2024
Turismo

Maceió ganha hostel de luxo

m 1

Em meio às tendências internacionais do turismo – a busca por hospedagens que unam conforto, design, espírito de compartilhamento e, claro, uma ótima relação custo-benefício –, Maceió ganha neste mês seu primeiro “hostel de luxo”. Instalado na Jatiúca, o Wanderlust Hostel & Bar (que, em alemão, significa “desejo de viajar”) conta com capacidade para 84 hóspedes, distribuídos em 14 quartos com diferentes configurações: de uso misto ou exclusivamente feminino com quatro, seis ou oito camas em beliche, além de uma suíte privativa com duas camas queen size.

m 2

O empresário Rodrigo Uchôa, proprietário do empreendimento, já tem experiência no segmento. É proprietário da Pousada Flor de Lis, em Garça Torta, no litoral alagoano. “Apostamos no crescimento de um perfil de turista que, além de buscar conforto por um valor atraente, viaja em busca de experiências sociais diferentes, de interação, algo nem sempre favorecido pela hotelaria convencional”, afirma.

m 3

A ambientação do Wanderlust, em estilo moderno industrial, faz referência a diferentes lugares do mundo, com mapas-mosaico identificando a temática de cada quarto e pavimento. No refeitório, localizado no terraço com vista para a orla da Jatiúca, é servido o café da manhã (incluído na diária). Lá o hóspede também pode armazenar alimentos e também preparar a própria refeição em uma cozinha gourmet.

m 5

Ao invés da tradicional recepção com balcão de check-in, o Wanderlust Hostel & Bar tem como área de “boas vindas” um pub aberto ao público, com uma programação musical que vai de karaokê a DJs e bandas regionais. Com ambiente inspirado nos modernos pubs nova-iorquinos, o espaço conta com uma carta de drinks exclusivos criados pelo mixologista Edgar Amorim.

Mais detalhes e reservas: www.wanderlusthostelmaceio.com.br