16 de abril de 2024
Turismo

Matcher Business anuncia nova data: 22 e 23 de outubro, em Fortaleza

O Matcher Business Opportunities, único marketplace dedicado a promover destinos e produtos turísticos brasileiros para o mercado internacional, terá sua próxima edição nos dias 22 e 23 de outubro de 2021, no Centro de Convenções de Fortaleza. Além de confirmar datas e local, a empresa informou ao mercado que todas as condições de participação são as mesmas da edição que foi cancelada em 2020 por causa da pandemia.

A expectativa para o Matcher 2021 é resgatar a confiança dos compradores internacionais no Turismo do Brasil. “Acreditamos que até lá já podemos ter uma condição mais favorável às viagens internacionais e queremos fortalecer o fluxo de estrangeiros para o País. Temos consciência de que o fluxo internacional ainda levará alguns anos para voltar ao patamar do período pré-pandemia, e é necessário começar a trabalhar agora para construir um cenário favorável no médio e longo prazo”, observa Jeanine Pires, uma das sócias da Matcher.

Ainda segundo Jeanine, é essencial mostrar ao mercado internacional que os investimentos em Turismo não pararam no Brasil, com anúncio de novos complexos de resorts em Foz do Iguaçu (PR), Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Da mesma forma, os produtos voltados aos nichos, atrações ao ar livre, destinos menores e intensivos em contato com a natureza são uma inovação na oferta do País adequadas às tendências internacionais.

Já o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, comenta que “os voos e viagens serão retomados aos poucos, conforme a pandemia for regredindo. Por enquanto precisamos aguardar a segunda onda diminuir na Europa para poder ter uma previsão melhor. Mas estamos trabalhando para que o Ceará recupere os bons índices internacionais que conquistou antes da pandemia. Passamos do nono aeroporto do Brasil para o quinto em passageiros estrangeiros no ano passado. Fomos o primeiro do Nordeste”.