20 de abril de 2024
Turismo

Ministério do Turismo banca os estandes dos 26 Estados na Abav Collab

Vai ter show do Olodum na solenidade de abertura da Abav Collab
Vai ter show do Olodum na solenidade de abertura da Abav Collab

O Ministério do Turismo disponibilizou para os 26 estados e o Distrito Federal estandes virtuais para a promoção dos seus atrativos turísticos durante a feira virtual Abav Collab, que se realizará de 27 de setembro (próximo domingo) a 2 de outubro. A iniciativa tem o objetivo de ajudar as unidades federativas a divulgarem os destinos aos participantes do evento neste momento de retomada.

Promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), o evento substitui, excepcionalmente este ano, a Abav Expo. Deverá receber, de forma online, cerca de 30 mil pessoas. A solenidade de abertura será presencial, em Salvador, com direito a show do Olodum.

De acordo com o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, a feira virtual será um hub de anúncios das medidas de retomada do setor em discussão no ministério, além de uma oportunidade para divulgar projetos, programas da Pasta e atrativos do país.

O evento contará com capacitações, networking, palestras, ted talks, tutoriais, atrações musicais e stand ups, entre outras açôes virtuais.