16 de abril de 2024
Turismo

Ministro do Turismo volta a prometer desoneração do setor

A carga tributária incidente nas atividades relacionadas ao turismo brasileiro voltou a ser tema de discurso do ministro do Turismo, Gastão Vieira, que firmou compromisso de trabalhar em parceria com a cadeia produtiva para melhorar a competitividade do turismo brasileiro por meio da redução de impostos.

A Medida Provisória 601, em tramitação na Câmara dos Deputados, inclui a alimentação fora do lar e os parques de diversão na lista de atividades beneficiadas com a desoneração tributária.

O último relatório do Fórum Econômico Mundial é importante instrumento para detecção dos gargalos e definição de políticas públicas. O estudo analisa a competitividade de 139 países em diversas dimensões e posiciona o Brasil na 52ª posição não ranking geral.

Entre os itens analisados estão os marcos regulatórios, ambiente de negócios, infraestrutura e riquezas naturais.

0 thoughts on “Ministro do Turismo volta a prometer desoneração do setor

  • Victor

    Precisamos de uma reforma fiscal imediata para podermos ser competitivos. os preços no sector do turismo no Brasil estão um absurdo (Hoteis, Restaurantes, Passeios etc…). Come-se mais caro num restaurante em Pipa do que num restaurante em Paris. Muito mais barato fazer ferias em MIAMI do que em Natal. Etc……
    Além da carga tributaria ser alta também temos que mudar a mensalidades dos empresários do sector que só visam o lucro fácil e o lucro rápido em detrimento do cliente e do futuro da sua actividade.

    Muitos desses empresários ainda geram os seus negocios como antigamente tipo mercearia.
    Precisamos de cursos de capacitação empresarial no sector do Turísmo.

    Para fazer turismo precisamos de empresários capacitados, de igual forma que deve estar capacitado um Garçom, um recepcionista, um cozinheiro, etc….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *