29 de março de 2024
Turismo

Natal ganha Guia Rota 84, dos jornalistas Tulius Tsangaropulos e Karla Larissa

Natal acaba de ganhar o Guia Rota 84. A iniciativa é dos jornalistas Tulius Tsangaropulos (ex-Destino do Sol, do nosso sempre lembrado Hélio Cavalcanti) e Karla Larissa, que já atuou na Secretaria de Turismo de Natal. O guia é fruto de um Trabalho de Conclusão de Curso na UFRN. Foi planejado durante mais de um ano e entrou no ar ontem (20). Em breve será lançado também em aplicativos para celular e tablet, segundo os editores. O endereço é www.rota84.com.br

Guia virtual tenta preencher lacunas no árido terreno das informações turísticas no RN

O novo guia pretende, segundo seus editores, suprir a deficiência e a descentralização de informações do estado no ambiente virtual.  Os diversos tipos de turismo e a diversidade de paisagens do território potiguar estão presentes no Guia Rota 84, ainda de acordo com os jornalistas, como forma de ajudar a promover o turismo regional.

“Acima de tudo, o projeto preza pela característica de mobilidade da informação. Ou seja: a possibilidade de acesso de onde quer que o turista esteja por meio dos novos aparelhos. Hoje, o turista busca praticidade. Não quer mais carregar um guia de viagens pesado na mala, ter que parar para procurar um mapa ou ir a um balcão de informações”, comenta Tsangaropulos, que desenvolveu seu Trabalho de Conclusão de Curso, na UFRN, com esta proposta.

Segundo pesquisas realizadas por institutos especializados e de credibilidade, como Nielson, comScore e Forrester, há 40 milhões de usuários de smartphones no Brasil atualmente, e projeção de 1 bilhão no mundo até 2016; 10 milhões de usuários de tablets no país e 400 milhões no mundo; e 150 milhões de internautas no país e 3 bilhões no mundo. Porém, de acordo com pesquisa interna, os resultados de buscas na internet por “turismo no Rio Grande do Norte” são insatisfatórios para 55% dos turistas que visitam o estado. Por meio de smartphones, este número chega a 75%.

“O guia é uma forma rápida, eficiente e dinâmica para que o turista pesquise o que procura, saiba o que está ao seu redor ou ainda se surpreenda com atrações que não conhecia. A eficiência do Rota 84 foi pensada para atuar na pré-viagem, estadia e pós-viagem.”, ressalta Karla Larissa, que desenvolve há um ano o blog Compartilhe Viagens, que será parceiro do Rota 84.

De acordo com os novos empreendedores, todo o serviço prestado pelo Guia Rota 84 foi pensado, pesquisado e estudado para preencher uma lacuna existente no mercado, satisfazendo o potiguar, o turista, o profissional do turismo e as empresas que trabalham com a atividade. Tentará ser um intermediador e criar resultados para a variedade de clientes. “Nosso foco também é o potiguar. Queremos incentivá-los para conhecerem os destinos do estado, dos mais divulgados aos menos presentes nos roteiros”, ressalta Larissa.

0 thoughts on “Natal ganha Guia Rota 84, dos jornalistas Tulius Tsangaropulos e Karla Larissa

  • Karla Larissa

    Oi Antônio, obrigada pela divulgação!! Vamos nos unir aos seus esforços de divulgar o turismo no RN! 🙂

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *