19 de abril de 2024
Turismo

Natal sedia dois eventos aeroespaciais nesta semana

A Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estão realizando dois eventos voltados para a temática aeroespacial: o V Encontro de Gerentes de Projetos do Programa Uniespaço e o I Astronautic Workshop Brazil-Germany, que acontecem até a próxima quinta-feira (21) no Praiamar Natal Hotel & Convention.

Os eventos, que reúnem 52 palestrantes brasileiros e estrangeiros, apresentam trabalhos na área espacial, como projetos e pesquisas desenvolvidos em universidades brasileiras com o fomento do Programa Uniespaço, da AEB, e na Universidade Técnica de Munique (TUM), da Alemanha.

A programação conta com uma série de apresentações de projetos e pesquisas desenvolvidos por universidades nacionais e fomentados pelo Programa Uniespaço da Agência Espacial Brasileira (AEB).

O Encontro de Gerentes de Projetos do Programa Uniespaço é promovido anualmente. Na oportunidade, os gerentes dos projetos fomentados pelo Programa apresentam suas pesquisas e trocam experiências entre si e com os convidados.

O 1º Astronautic Workshop Brazil-Germany é resultado de uma parceria entre a UFRN e a Technische Universität München (TUM).