25 de abril de 2024
Turismo

Nordeste integrado, porém dividido por segmentos

Nordeste unido, jamais vencido
Nordeste unido, jamais vencido

 

A BNTM realizada em Recife no final de março tentou, desta vez, segmentar o Turismo do Nordeste: Sol e Mar, Ecoturismo, LGBT, Gastronomia, Negócios, História, Cultura e Étnico, Religioso e Luxo foram os eixos apresentados. Mas o local escolhido para abrigar os nove estados da região, de forma integrada, não agradou, sobretudo porque a área não era climatizada e faltou mais apelo cenográfico.

A realização do primeiro evento de Turismo em uma arena construída para a Copa do Mundo foi positiva, segundo buyers, supliers e representantes institucionais. O evento ficou um pouco disperso, devido à distância entre os setores institucional e destinado às rodadas de negócios, que por sua vez também ficavam distantes das salas de capacitação e destinadas a entrevistas coletivas.

Em se tratando do estado-anfitrião, ficou nítido o jeito de ser e receber de Pernambuco. Não só nos detalhes temáticos na feira (dos painéis estratégicos ao bolo-de-rolo) como na festa de abertura, que certamente entrou para a história da BNTM. Das 19 às 22h do dia 27, no imponente Castelo Brennand, Pernambuco conseguiu mostrar uma série de shows folclóricos e musicais, com ênfase no frevo, nas cirandas e no maracatu. Até os bonecos de Olinda não faltaram à festa.

O estado que sediou a BNTM aproveitou bem o evento para lançar campanhas promocionais e de marketing. Uma delas é a “Pernambuco vai invadir sua praia”, com apoio da Azul Linhas Aéreas. Iniciada na semana passada, trata-se de uma intervenção descontraída em sete destinos nacionais (Natal, João Pessoa, Maceió, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas), onde são distribuídos picolés com a marca de Pernambuco.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *