17 de abril de 2024
Turismo

Novo evento do turismo de João Pessoa confirma datas: 16 e 17/10

Feira na capital paraibana foi bastante concorrida neste ano
Feira na capital paraibana foi bastante concorrida neste ano

A ABIH-PB informa as datas de realização do novo evento que será promovido em João Pessoa, em substituição ao JPA Travel Market, que muda de nome (Brazil Travel Market) e passará a ser realizado em Fortaleza a partir do próximo ano. Para manter o período em que foi realizado durante oito anos na capital paraibana, o evento acontecerá em 16 e 17 de outubro de 2020, no Centro de Convenções de João Pessoa.

De acordo com Manuelina Hardman, presidente da ABIH-PB, representantes de uma empresa especializada em promoção de eventos turísticos estarão em João Pessoa para a apresentação do projeto . “Contatamos com três empresas para criar, desenvolver e executar o nosso evento e pretendemos ouvir todas para escolher aquela que tenha maior sintonia com o evento que idealizamos”, revelou Manuelina.

O formato e o nome do novo evento ainda irão suscitar novas reuniões. “A ABIH-PB ficará responsável pela coordenação da nova feira e precisamos da opinião das pessoas que são especializadas, que têm maior experiência nesse segmento”, explicou a executiva.

A proposta de realizar um novo evento, para substituir a feira que sairá de João Pessoa, partiu da necessidade de o trade turístico paraibano manter a capital no calendário nacional. “Não podíamos ficar sem um evento que nos deu visibilidade e contribuiu para que a Paraíba fosse mais conhecida entre os agentes de viagens e operadoras de Turismo”, ressalta Manuelina.

“Já contamos com o apoio das principais operadoras de turismo do Brasil e da Argentina, assim como do Governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa. Iniciamos um projeto do zero, mas com a perspectiva de que venha a se consolidar no setor como um evento de experiência do Brasil”, prevê a presidente da ABIH-PB.